FIGURA: Licá
Jogo em esforço, num sistema diferente do habitual e com mais responsabilidade do que o costume. Ao extremo a quem se pede criatividade, esta tarde pediu-se criatividade com rigor tático, uma vez que competia-lhe zelar pelo lado direito em termos defensivos. Cumpriu, muitas vezes nos limites da sua capacidade física, mas ainda assim com fôlego para ir à área de Kieszek fazer o desvio decisivo.

MOMENTO: Felipe Augusto entra para marcar (minuto 69)
Cartada de Fabiano Soares. Acabado de sair do banco de suplentes, Felipe Augusto aproveitou o trabalho de Mendy na esquerda e a atrapalhação do setor mais recuado da equipa da casa para bater Miguel Silva sem dificuldades, praticamente na marca da grande penalidade.

POSITIVO: homenagens a Diogo Gomes
Um dia depois da morte do jovem Diogo Gomes foram várias as homenagens ao jogador do clube. Todos os jogadores do V. Guimarães alinharam com o nome Diogo na camisola, sendo respeitado um minuto de silêncio antes do apito inicial. Um minuto recheado com palmas enquanto no ecrã se vislumbrava a foto do portuense que perdeu a vida num trágico acidente. Ao minuto 31, número de Diogo Gomes, o estádio voltou a unir-se para mais uma salva de palmas.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO DO V. GUIMARÃES-ESTORIL

OUTROS DESTAQUES

Pedro Botelho
Muito regular, o lateral esquerdo brasileiro do Estoril foi dos mais espevitados, aproveitando o balanceamento atacante de Licá para explorar as costas pelo lado direito do V. Guimarães. O Jogador de 26 anos foi dos que emprestou mais audácia à equipa do Estoril.

João Afonso
Depois do jogo menos conseguido na Madeira, espelho de uma época globalmente abaixo do nível a que se evidenciou a época passada, o central rubricou uma exibição assertiva, muito esforçada e praticamente sem falhas.

Felipe Augusto
Entrou para marcar. Escassos segundos depois de ser lançado por Fabiano Soares, o brasileiro de 24 anos apareceu livre de marcação para rematar à vontade para o fundo da baliza de Miguel Silva.

Vigário
Somava apenas 15 minutos na Liga divididos por três jogos. Sérgio Conceição deu-lhe oportunidade de jogar o segundo tempo e o extremo, uma das figuras da equipa B, esteve bem a fazer o corredor canhoto do V. Guimarães na segunda parte.