O almoço desta terça-feira foi diferente para o plantel do Gil Vicente. O conjunto orientado por José Mota almoçou em conjunto num momento de confraternização que contou com a presença da direção do clube, da equipa técnica e ainda com o staff que trabalha diretamente com a equipa.
 
A iniciativa partiu do presidente António Fiúza e teve como principal objetivo transmitir confiança aos profissionais do Gil Vicente e unir o grupo de trabalho. Um voto de confiança por parte do líder máximo dos «Galos» e ao mesmo tempo um sinal de que está com os jogadores e com a equipa técnica.
 
Este almoço aconteceu numa semana em que o Gil carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal e prepara a importante receção ao Nacional da Madeira, a contar para a Liga. Recorde-se que o Gil Vicente ainda não somou qualquer triunfo no campeonato.
 
Vítor Gonçalves falhou o treino desta terça-feira, a contas com problemas físicos; um traumatismo ocular impediu o médio de integrar os trabalhos. Já Simi, com uma entorse tibiotársica, treinou de forma condicionada.