MOMENTO

ACADÉMICA: os academistas chegam a esta partida motivados por terem ultrapassado mais uma eliminatória da Taça de Portugal, sem se terem livrado, no entanto, de um valente susto na Trofa (apenas garantiram a passagem no desempate por grandes penalidades). A formação orientada por Filipe Gouveia procura o regresso às vitórias, de forma a afastar-se da zona de descida e poder assim finalmente começar a respirar melhor na tabela.

AROUCA: tal como a Briosa, também o Arouca se apurou nos penáltis, depois de uma «lotaria» emocionante frente ao Chaves. A formação orientada por Lito Vidigal tem agora pela frente um adversário aflito no fundo da tabela e sabe que em caso de vitória ficará cada vez mais confortável na tabela classificativa. Os três pontos seriam um tónico excelente para uma equipa que já não triunfa para o campeonato desde a segunda jornada (30 de agosto, frente ao Benfica).

AUSENTES

Académica: Ofori (castigado).

Arouca: Nildo e Karl (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Filipe Gouveia: «Nós trabalhámos bem durante a semana e, com maior ou menor dificuldade, queremos conquistar os três pontos, que nos escapam há dois jogos».

Lito Vidigal: ««Não há jogos fáceis e o objetivo é sempre o mesmo: ganhar. Temos feito tudo para isso, por isso é que temos tido resultados positivos. A nossa pressão é positiva, serve-nos de combustível para avançarmos e continuarmos, não é uma pressão que nos tolhe. Estamos bem encaminhados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em quatro jogos para a Liga entre estes dois antagonistas, vantagem clara para a Académica, que ainda não perdeu frente à equipa da Serra da Freita (duas vitórias e dois empates). Curiosamente, em casa, os academistas nunca conseguiram bater os arouquenses, tendo apenas somado as tais duas igualdades.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA



Outros convocados: Lee, João Real, Nuno Piloto, Leandro Silva, Ivanildo, Marinho, Rabiola e Gonçalo Paciência.

AROUCA