A FIGURA: Wilson Eduardo

Marcou dois dos seis golos do triunfo do Sp. Braga e está em outros três. Melhor seria difícil de imaginar para o extremo. Interfere nos três primeiros golos arsenalistas ao colocar a bola de forma explosiva na área: primeiro atirou ao ferro, permitindo a recarga a Rui Fonte, depois cruzou igualmente de forma tensa para Hassan fazer a emenda de cabeça e finalmente colocou a bola na confusão no terceiro tento. Depois da intervenção nos três golos, enganou Vaná da marca dos onze metros já na segunda parte bisou no encontro, chegando ao sexto golo da temporada. Exibição com números impressionantes.

CRÓNICA DO SP. BRAGA-FEIRENSE

MENÇÃO HONROSA: Rui Fonte

Depois de um arranque de época difícil, devido a problemas físicos, o avançado tem crescido a meias com a preponderância que assume no ataque. Bisou pela primeira vez com a camisola do Sp. Braga, chegando aos quatro golos marcados esta época. Sem dar muito nas vistas, o atacante de 26 anos apareceu no sítio certo à hora certa para dar um contributo fundamental ao triunfo arsenalista.

MOMENTO: segundo de Rui Fonte (42')

Ataque pouco definido do Sp. Braga, Ricardo Horta remata com muita força contra a cara de Vaná, que sustém o remate quase sem saber como. Na ressaca Ricardo Hirta dá para Rui Fonte, que estava melhor colocado, para o número 17 do Sp. Braga fazer o terceiro golo do conjunto de José Pesiero. Golo que levou o Sp. Braga com uma vantagem de dois golos para o intervalo.

NEGATIVO: lesão de Mauro

Esforço do médio brasileiro ao correr no encalce de Karamanos, que acabou com um lesão preocupante. Mauro quase fazia penálti na queda, visivelmente em desespero ao dar com a mão na bola. Contorceu-se de dores no relvado, perante a apreensão dos companheiros e com um silêncio ensurdecedor nas bancadas. Teve de ser substituído por Vukcevic já nos descontos da primeira metade. Rosic também saiu com queixas físicas na segunda metade.

OUTROS DESTAQUES:

Ricardo Horta

Também entra na galeria dos melhores do encontro com um golo e duas assistência. Fechou as contas ao fazer o sexto golo da equipa de Peseiro já depois de ter servido Rui Fonte e Wilson Eduardo. Prestação efusiva no lado esquerdo.

Ricardo Dias

Jogo interessante do médio de 25 anos, a povoar com critério o meio campo da equipa montada por José Mota. Foi a principal referência a tentar equilibrar a equipa do Feirense na Pedreira.

Xeka

Qualidade de passe acima da média. O médio proveniente da equipa B está, à semelhança de Wilson Eduardo, em dois golos com aberturas a partir a defesa do Feirense ainda numa fase embrionária dos dois lances. Jogo conseguido do jovem de 22 anos.

Etebo

Mais perigoso do que Karamanos, fez-se valer da sua velocidade para tentar provocar desequilíbrios. Atirou à barra no lance que dá o segundo golo ao Feirense. Exibição esforçada, mas sem glória.