O Marítimo regressou às vitórias no campeonato, depois de quatro jogos sem vencer, e voltou à «chapa 4» no Estádio dos Barreiros, isto depois de já ter vencido esta época o Vitória de Guimarães pelo mesmo resultado. Três pontos indiscutíveis da melhor equipa em campo, enquanto que do lado do Boavista imperou a indisciplina, com três jogadores expulsos (mais Fary que estava sentado no banco na condição de funcionário.)

Leonel Pontes mudou de sistema tático – trocou o habitual 4x3x3 pelo 4x2x3x1, com Maazou sozinho na frente e Fransérgio no banco – e aos dez minutos já vencia. Livre de Ruben Ferreira ainda longe da baliza e, num lance confuso, Idris Mandiang desviou de cabeça para a própria baliza.

Logo depois o Marítimo esteve quase a fazer o 2-0, mas Edgar Costa falhou de forma escandalosa um golo fácil na pequena área, depois de uma boa assistência de Maazou.

Com boa dinâmica e mais posse de bola, os verde-rubros dominavam o jogo e só de bola parada é que o Boavista conseguiu criar o primeiro lance de perigo, num livre de Brito bem defendido por José Sá.

Na segunda parte, e numa altura em que o Boavista até estava melhor no jogo, o Marítimo chegou ao 2-0, numa grande penalidade marcada por Bruno Gallo, aos 60 minutos. Um lance que surgiu na sequência da falta cometida por Philipe Sampaio sobre Maazou. O central axadrezado viu ainda o segundo amarelo e respetivo vermelho.

Na ocasião Maazou teve uma atitude condenável ao atirar a bola para a bancada quando se apercebeu que não seria ele a marcar o penalti. O avançado nem festejou o golo marcado pelo colega.

Depois houve nova expulsão para o Boavista, com Beckels a ver dois amarelos por protestos, seguindo-se o 3-0 e…novo vermelho! Desta vez direto, e para Mika, que travou em falta o isolado Maazou. Desta vez o nigerino agarrou logo na bola e marcou!

A jogar com oito jogadores nada mais havia a fazer ao Boavista do que limitar-se a defender, mas o Marítimo ainda tinha mais golos para marcar. Já perto do fim Alex Soares assistiu Dyego Sousa que, de cabeça, selou o 4-0.