*Por Rita Pereira

Momento do jogo: Golo da vitória do Feirense

Aos 90 minutos, o Boavista pressionava o Feirense na tentativa de marcar o golo da vitória. No entanto, acabaram por ser os visitantes a marcar, por intermédio de Vítor Bruno. Depois de Lucas ser expulso por impedir o isolado Platiny, Vítor Bruno marcou o livre direto de forma exemplar, sem hipótese de defesa para Meira, garantindo os três pontos para o Feirense num campo complicado.

Figura do jogo: Vítor Bruno

O lateral esquerdo do Feirense, que chegou esta época vindo do Cluj, marcou o golo que garantiu mais uma vitória para a equipa de Santa Maria da Feira, a terceira na presente temporada.

Negativo:

Dois disparates de Lucas acabaram por sentenciar a derrota do Boavista. Aos 28 minutos, uma perda de bola do defesa permitiu o primeiro golo do Feirense e já na passagem do minuto 90, a falta cometida por Lucas sobre Platiny, que ditou a sua expulsão, deu o livre que garantiu o triunfo do Feirense.

Partida muito faltosa, com entradas duras. Nos 90 minutos, o árbitro Bruno Esteves mostrou o cartão amarelo por seis vezes e aos 44 minutos perdoou o segundo amarelo a Barge. Em cima do minuto 90, Lucas viu o cartão vermelho direto por agarrar Platiny, após um mau atraso seu, que seguia isolado para a baliza.

Outros destaques:

Peçanha
Na primeira parte, duas grandes defesas do guardião do Feirense evitaram o golo do Boavista e seguraram a vantagem no encontro. Logo ao primeiro minuto, Peçanha fez uma grande defesa a um livre direto de Fábio Espinho e aos 42 minutos negou o golo a Idris.

Tiago Silva
O médio de 23 anos do Feirense, emprestado pelo Belenenses, marcou o primeiro golo dos fogaceiros num remate bem colocado que impossibilitou a defesa de Meira.  Aos 64 minutos, Tiago Silva rematou forte de primeira no coração da grande área, mas a bola, que seguia para a baliza, embateu num jogador do Boavista.

Iuri Medeiros
O médio, que foi pai esta semana, entrou muito bem na segunda parte, a construir jogo no meio campo e a alavancar a ofensiva do Boavista.

Bukia
Aos 73 minutos fez um bom golo, terminando da melhor maneira um cruzamento perfeito de Erivelto. De primeira, o extremo empatou a partida e relançou o Boavista.