Filipe Gouveia, treinador da Académica, na sequência da derrota caseira frente ao Rio Ave (0-2):

«Sabíamos que iria ser um jogo difícil, perante uma equipa experiente e que luta pela Liga Europa. Quando o Rio Ave se apanhou em vantagem, tudo se tornou mais difícil. Num momento que tinha mexido para chegar ao empate, sofremos o segundo golo. Em casa, se calhar foi a exibição menos conseguida desde que cheguei. Quando estamos nesta situação, a bola pica um bocadinho nos pés. Continuo a acreditar neste grupo e acredito que se fizermos mais 14 pontos vamos atingir os objetivos da Académica. Agora, temos de preparar o jogo frente ao Marítimo, para ganhar. O Marítimo é uma equipa que está a precisar de pontos também mas o nosso objetivo é ir buscar os três pontos que perdemos hoje.»

[sobre o trabalho do árbitro Manuel Mota]: «É complicado estar a comentar arbitragens, é por isso que não o faço. Eu digo o que tiver a dizer ao árbitro no momento, não me vou desculpar com a arbitragem.»

[sobre a contestação dos adeptos, em particular nas redes sociais]: «Acredito que a nossa massa associativa vai continuar a apoiar os jogadores. É nos momentos difíceis que a Briosa aparece. São situações complicadas. Os jogadores têm famílias, pais, filhos na escola… Temos de ter bom senso.»