*Por Francisco Sousa

José Viterbo, treinador da Académica, elogiou a sua equipa pela vitória alcançada frente ao Nacional.

[O triunfo:] «Queria dedicar esta vitória a todos os jogadores lesionados. Por cada um que cai, outro se levanta. Queria ainda dedicá-la aos nossos adeptos, aos onze que cada sócio trouxe. Foi uma vitória justa, perante uma equipa muito bem orientada pelo professor Manuel Machado. Foi preciso um jogo de grande inteligência e de estratégia. Jogámos no erro do adversário e defendemos muito bem».
 
[Sobre o facto de a Académica não vencer em casa há quase um ano]: «A vitória iria aparecer mais dia, menos dia. Os jogadores têm trabalhado de uma forma fantástica. Foi preciso desdramatizar um bocadinho o facto de não ganharmos em casa há muitos meses».
 
[A propósito do ciclo difícil que se avizinha para a Académica e dos objetivos da Briosa:] «Até ao fim, temos de contar connosco e não com os jogos dos outros. Nós temos de contar com o nosso trabalho, com a firmeza e o carácter destes jogadores. Estamos cá para lutar, não voltamos as costas às dificuldades. A Académica tem dois grandes objetivos: conquistar a permanência e atingir os 35 pontos.