Decretado pouco antes do natal, o «blackout» do Sporting durou até ao passado sábado, véspera do dérbi, dia em que o presidente Bruno de Carvalho anunciou o seu fim. Nesta sexta-feira Marco Silva voltou a fazer a antevisão de um jogo, no caso a visita ao Belenenses, mas evitou pronunciar-se sobre toda a polémica que deu origem ao silêncio imposto pela SAD. Talvez mais tarde, admitiu o técnico.
 
«Não vou fazer comentários. Desde que isso aconteceu fui falando no final dos jogos. Não tenho de comentar o blackout. A administração achou que era o melhor para o momento. Durante esse período não comentei nada, não vou comentar agora», começou por responder.
 
«Não vi má influência nem boa influência no comportamento diário. Não é agora que vou falar, como devem calcular. Não perdi o meu foco com tudo o que se foi falando. Preocupo-me com o melhor para o Sporting, e foi com isso com que me preocupei durante todo este tempo. Quando achar oportuno, quem sabe, irei falar. Mas neste momento não é o mais importante», alegou, em conferência de imprensa.