O treinador do Arouca desvalorizou qualquer «deslumbramento» da equipa para o jogo com o Sporting, apesar da recente vitória conseguida frente ao FC Porto.

«Não há deslumbramento com os resultados, porque sabemos que, apesar de tudo, temos ainda muitas coisas a melhorar. A derrota com o Casa Pia, logo após termos vencido o FC Porto, resolveu essa questão. Sabemos que este vai ser um jogo muito difícil», disse Daniel Sousa, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico garantiu que não vai «mudar forma de jogar da equipa seja qual for o adversário» e que Viktor Gyökeres não vai merecer uma marcação mais apertada.

«O Sporting tem estado bem desde o início da época, não é uma coisa recente, e por isso sabemos que vai ser um jogo difícil para nós. O Gyökeres, obviamente, traz coisas diferentes à equipa, mas não terá atenção especial, com dupla marcação ou três à volta dele», assegurou.

Acerca do desgaste da equipa do Sporting, que na quarta-feira defrontou a Atalanta para a Liga Europa, Daniel Sousa lembrou que o Arouca também tem um considerável acumulado de jogos desde o início da época.

«A questão física é sempre muito relativa. Obviamente que eles têm tido jogos durante a semana, o que tem algum peso, mas têm feito uma gestão. Nós também começámos o campeonato muito cedo, e temos atletas já com muitos jogos nas pernas», vincou.

O treinador dos arouquenses destacou ainda que o Sporting está na luta em várias frentes e «a questão motivacional também tem peso nessa questão do cansaço».

«Não depende apenas da análise estratégica, mas, muitas vezes do jogo em si, e de como vai sendo gerido pelos jogadores dentro de campo. Temos de estar preparados para diferentes tipos de cenários, sabendo como nos temos de posicionar, como temos de atacar ou com vamos defender», concluiu.

Robson Bambu, Vitinho e Matias Rocha são baixa para este jogo por lesão.

O Arouca recebe no domingo o Sporting, numa partida da 25.ª jornada da Liga, agendada para as 18h00, que poderá seguir AO MINUTO no Maisfutebol.