O Arouca ainda não está livre da despromoção, mas pode afastar esse cenário já este sábado diante do Tondela.

Jorge Leitão, treinador que assumiu o comando técnico após a saída de Manuel Machado, reiterou a vontade do plantel terminar com a questão nesta jornada.

«Tem de ser desta. No sábado tudo tem de ficar resolvido. Não podemos deixar as coisas para o último jogo [visita ao Estoril-Praia]. Jogamos em casa, diante na nossa massa associativa e era um bom prémio para eles, que sempre nos apoiaram ao longo do ano, se ficasse tudo resolvido no sábado», afirmou.

O jogo é com a equipa que está abaixo da zona de despromoção e que precisa dos três pontos urgentemente. Um empate neste encontro salva o Arouca, mas Leitão quer mesmo o triunfo, que desce os tondelenses.

«Falta um pontinho, mas no futebol diz-se que quem joga para empatar arrisca-se a perder. Não podemos pensar em empatar. Temos de pensar em ganhar e ponto final! Não há outro resultado em que pensemos. Só a vitória», salientou.

Arouca, Moreirense e Tondela são as três equipas que lutam pela salvação, sendo que os Cónegos caso vençam já esta sexta-feira o Belenenses despromovem os beirões, sem que estes entrem em campo. Jorge Leitão não quer saber dessas contas.

«Só dependemos de nós e de mais ninguém. Não dependemos dos resultados das outras equipas, dependemos dos nossos jogos e do que podemos fazer. Queremos que fique tudo definido no sábado e que a manutenção seja garantida.»

O jogo entre Arouca e Tondela está marcado para sábado, às 16:00, no Estádio Municipal de Arouca, e vai ser arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.