Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo da sua equipa, neste domingo, diante do P. Ferreira.

- Vitória que faltava? Ui, se fosse só esta que faltasse. Faltam tantas ainda. Mas esta foi importante porque já tínhamos tido mais vitórias que foram intercaladas com um jogo mais difícil, com um “grande”. Era importante ganhar este jogo, até porque os jogadores têm vindo a trabalhar bem e têm tido uma postura fantástica, e era importante também para alimentar o ego deles. Mais uma vez fizemos um grande jogo, com futebol de muita qualidade, sempre a tentar sair em construção, criámos três ou quatro situações claras de golo, e se tivessemos concretizado tínhamos acabado o jogo com menos sofrimento. Mas o mais importante era vencer para subir mais alguns lugares na tabela e continuar a nossa caminhada.

[sobre a exibição de Jorginho]

- O Jorge é um miúdo fantástico que trabalha com uma seriedade tremenda, não joga tantas vezes quanto eu e ele gostaríamos, mas sempre que é chamado corresponde. E hoje estou muito contente pela felicidade que ele teve, porque também a procurou. Fez jogo fantástico e foi o homem do jogo pelo golo que fez. Se agarrou a titularidade? Isso depende sempre dos jogadores. Eu estou aqui só para meter os nomes, eles é que trabalham. O jogo que ele fez hoje, se calhar, permite-lhe ser titular no próximo jogo. Mas ele tem de continuar a treinar e a demonstrar, todos os dias, que merece ser titular.