Giuseppe Galderisi, treinador do Olhanense, chegou à sala de imprensa do Arouca com uma folha. Nela estavam apontados, no entender do técnico, os erros do árbitro Jorge Ferreira durante o jogo. Galderisi pediu desculpa aos jornalistas por «ter de falar sobre isto» e depois, com muita simpatia à mistura, lamentou a forma como a sua equipa terá sido prejudicada.

«Trouxe um papel para anotar os erros do árbitro, mas senti que é demasiado curto. Perto do fim há uma grande penalidade a favor do Olhanense que não é assinalada e logo a seguir o senhor árbitro marca a segunda para o Arouca. Tudo se decidiu nesses detalhes».

«Não percebo, muito sinceramente, a forma como este árbitro conduziu o jogo. Trabalho há mais de 30 anos em futebol e nunca vi nada igual».

«Cumprimento o Arouca pela vitória, mas creio que a verdade foi posta em causa. Não há problema, tenho outros jogadores para domingo. Vi hoje coisas incríveis. Com todo o respeito pelo árbitro Jorge Ferreira tenho de falar sobre isto. Mas, insisto, a Olhanense está viva».