O treinador do Arouca só pensa na conquista de pontos, sejam três ou seja um. Pedro Emanuel fez, esta quinta-feira, a antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, frente ao V. Guimarães e classificou este encontro como «importante para as duas equipas».

«Definimos os últimos nove jogos como nove finais, vamos enfrentar a segunda. Faltam oito jogos que podem ditar muito daquilo que será a nossa classificação. Nós queremos lutar em cada jogo pelo objetivo dos três pontos, se não for possível, queremos conquistar o ponto. Este é sempre o nosso pensamento», disse.

O Arouca vem de um triunfo na última ronda, já o Vitória não vence há três jornadas. No entanto, para o técnico arouquense, isso não é sinónimo de facilidade.

«O jogo é importante para as duas equipas, que necessitam de pontos, por motivos distintos. Nós vimos de uma boa sequência, com a conquista de três pontos no último jogo, com o Gil Vicente, que nos deu confiança. O Vitória luta pela Europa e quer defender o quinto lugar. Vem de uma sequência menos positiva, mas isso não invalida o excelente campeonato que estão a fazer. Têm boa equipa. Nós queremos enfrentar o jogo com grande ousadia. No final queremos ter a satisfação da conquista de pontos», justificou.