Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, espera um «jogo complicado» na receção ao Arouca, esta sexta-feira. O técnico alerta que «já se viu as equipas debaixo a somar pontos em alguns campos», mas ainda assim garante que a sua equipa «vai trabalhar para ganhar».
 
«Estamos em crer que estamos preparados e que os jogadores que vão entrar vão dar uma boa resposta. Os meus jogadores têm sido fantásticos, portanto os indicadores são positivos, mas este jogo é como os melões, só depois de se abrir… cada jogo tem uma vida muito própria e só depois de começar é que vemos como é que as coisas se desenrolam», referiu o treinador em conferência de imprensa.
 
Assim, Rui Vitória deixou elogios ao conjunto de Pedro Emanuel: «O Arouca tem uma belíssima equipa, recheou-se de bons jogadores, formou um plantel com qualidade e com jogadores experientes nesta segunda época na Liga. Tem o mesmo treinador e já têm jogadores juntos há algum tempo. Portanto, espero um jogo difícil, com uma boa equipa, que vai querer dificultarmos a vida.»

Rui Vitória referiu também que o Arouca vai querer aproveitar os últimos resultados, fazendo alusão à última jornada de ambas as equipas. Recorde-se que o Arouca vem de um triunfo importante, enquanto que o V.Guimarães vem de três derrotas.

Perante este cenário, o técnico do V.Guimarães diz que os seus jogadores estão «conscientes daquilo que há a fazer».
 
O técnico recusou ainda a ideia de que o jogo com o Arouca acarreta uma maior dose de pressão em virtude dos resultados recentes: «Os momentos de derrota às vezes não são momentos de derrota, são momentos de aprendizagem. Se calhar, mais tarde vamos recordar como muito importantes para o nosso crescimento.»
 
O encontro entre o V.Guimarães e o Arouca está agendado para as 18h00 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.