Julio Velázquez, treinador do Belenenses, em declarações na sala de conferências do Estádio do Restelo após o triunfo por 1-0 diante do Boavista, que assinalou uma estreia vitoriosa no comando técnico dos azuis.

«Claro que o que queríamos hoje era ganhar. A dinâmica que tínhamos não era a ideal. Era importante ganhar e romper esta fase má. Importa destacar também o facto de não termos sofrido golos. Estou muito feliz, pelas gentes do clube e pelos jogadores. É o início do caminho, mas para já é muito positivo.»

[sobre afastamento da linha de descida]
«Na conferência de apresentação, disse que o nosso objetivo era pensar jogo a jogo e no final do campeonato pensar onde estamos. Era importante para romper esta fase negativa, e há que valorizar positivamente o termos mantido a baliza a zeros.»

[sobre se a equipa já mostrou as suas ideias de jogo]
«É difícil em poucos treinos, mas os jogadores mostraram uma boa predisposição, têm vontade de melhorar. Sim, vi algumas coisas, mas há que seguir crescendo. Estamos a dar passos pequenos pouco a pouco.»

[sobre a possibilidade de reforços em janeiro]
«Acabámos de jogar. A verdade é que estou encantado com a equipa e com a direção. Vamos ver o que acontece mas temos de avaliar de uma forma mais intensa a equipa.»