O Benfica chegou em Arouca à quinta vitória seguida. Será que o campeão nacional atravessa o melhor momento da época? Roger Schmidt assumiu entender a questão, mas espera que esta não seja a melhor fase da equipa.

«Espero que o melhor momento seja daqui uma semanas ou meses. Entendo a pergunta. Sentimos algumas dificuldades no início da época, especialmente na Liga dos Campeões, mas já fizemos alguns boas jogos. Nas últimas semanas jogámos a um nível alto, dominámos os jogos e ganhámos jogos. Conseguimos marcar golos, criar muitas ocasiões e também estamos a defender bem. Não sofremos em alguns jogos, o que são bons sinais. Estamos a meio da época. Talvez seja o melhor momento, mas na minha opinião isso não é o mais importante», referiu o técnico, em conferência de imprensa no Municipal de Arouca.

O alemão referiu ainda que Kokçu pode jogar na posição habitualmente ocupada por João Mário. «Foi uma decisão ter o Kokçu lá e descansar o João Mário. Temos vários jogos consecutivos e vou tomar decisões em função da frescura física dos jogadores. Foi bom tirar alguns jogadores nos últimos 10/15 minutos. É diferente de jogar 95 minutos. O Kokçu pode jogar nessa posição, para mim é claro. É sempre uma opção», concluiu.