Jardel foi o eleito de Jorge Jesus para substituir Ezequiel Garay no centro da defensiva encarnada e a resposta do antigo jogador do Olhanense não poderia ter mais afirmativa.

O golo da temporada, apontado frente ao Sporting em Alvalade, é apenas uma nota de rodapé na temporada do brasileiro, que conseguiu, através de um rendimento elevado, conquistar um lugar de destaque entre alguns dos heróis dos adeptos como Luisão, Gaitán ou Salvio.

O argentino recrutado ao Atlético de Madrid contraiu uma lesão grave na última jornada da Liga diante do Marítimo que o vai afastar dos relvados durante os próximos meses e o momento não foi esquecido pelo camisola 33 que fez questão de sublinhar a sua importância no esquema encarnado.

«Salvio é um grande jogador, um dos destaques da nossa equipa e claro que nos faz falta. Mas quem entrar no seu lugar vai responder à altura, porque temos um plantel forte. Quero deixar-lhe uma palavra de força porque afinal é uma lesão grave. Com toda a sua dedicação vai dar a volta e conseguir regressar mais forte», disse, antes de assumir que um dos objetivos é consolidar a sua posição na equipa à semelhança do companheiro de sector.

«O Luisão é um ídolo para todos e o objetivo de todos os jogadores é fazer uma história dentro do Benfica como ele», sublinhou.

Jardel considera que esta foi a melhor temporada da sua carreira, mas não esquece as críticas que lhe foram feitas no início da aventura na Luz.

«Algumas críticas foram dolorosas, mas tentei sempre utiliza-las para crescer. Sempre me mantive forte e felizmente com a ajuda que tive consegui dar a volta por cima. Sempre soube do meu valor e todos sempre me apoiaram. Utilizei sempre as críticas para me fortalecer e nunca me deixei abater porque tinha a família do meu lado», rematou.