Jorge Jesus conta com o apoio dos adeptos para a ponta final do campeonato e, particularmente, já para este sábado para a receção ao Sp. Braga, num dos exames mais difíceis que a equipa da Luz vai ter pela frente até ao final da época. A lotação do estádio, como se sabe, está esgotada e Jesus conta com os adeptos para, desta vez, levar a melhor sobre a equipa minhota.

«É o poder do Benfica, do clube. Não há muitos clubes em Portugal que conseguem lotar o estádio como o Benfica faz. Já foi assim no jogo com o Estoril que teve 46 mil. Estamos na fase decisiva do campeonato, tudo está mais ligado, tudo está mais junto entre adeptos e equipa», comentou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo a 25ª jornada.

Um ambiente escaldante que acaba por ter influência no jogo, pelo menos é o que Jesus espera. «Eles já perceberam que são parte importante nas vitórias da equipa e quantos mais estiverem a caminhar juntos connosco mais os jogadores ficam confiantes e satisfeitos quando entram no estádio. Já foi assim no ultimo jogo com o Arouca, no nosso estádio também é assim», prosseguiu.

A responsabilidade será sempre a mesma, o Benfica está obrigado a vencer, mas uma enchente essa missão poderá ficar mais fácil para a equipa da casa. «Os jogadores ficam muito mais confiantes, por sentirem que a grande maioria dos adeptos está do nosso lado, mas não digo que fiquem mais responsáveis, porque a responsabilidade é sempre a mesma», destacou ainda.