Sérgio Conceição desfez-se em elogios ao Benfica: o treinador do Sp. Braga diz que preparou a equipa para ganhar, como sempre faz, e acredita que o pode fazer, mas diz também que se o fizer será uma grande vitória.
 
«Os jogos são todos diferente. Obviamente que gostaria que ganhássemos o jogo, era sinal de que tínhamos ganhado a uma equipa fortíssima», começou por dizer.
 
«Sinceramente, vejo na Europa o Benfica ao nível das melhores equipas, não só pela dinâmica que mete no jogo, mas também porque é forte em todos os momentos do jogo.»
 
«É treinada por um treinador que eu acredito que esteja no lote dos melhores treinadores do mundo, por aquilo que consegue potenciar individualmente e depois na própria equipa. O que é normal, se os jogadores crescem individualmente, a equipa será depois melhor coletivamente.»
 
No entanto, acrescentou Sérgio Conceição, o Sp. Braga não vai entrar em campo receoso.
 
«Esperam-nos muitas dificuldades, mas estamos conscientes dessas dificuldades, estamos preparados e estamos com força mental: não pelo que se diz e especula, mas pela consciência do grupo que temos», sublinhou.
 
«Preparámos o jogo exatamente da mesma maneira como preparamos todos os outros. Com o intuito de vencer. Ninguém prepara um jogo para empatar ou perder. Mas agora claro que temos um adversário pela frente. Quando falaram do pouco jogo ofensivo do Sp. Braga no último jogo, tem a ver com isso, tem a ver com a qualidade do FC Porto e em particular com a qualidade do jogo do FC Porto no momento sem bola.»
 
«O Benfica tem isso também bem presente, até porque no momento ofensivo mete muita gente na frente e ao fazê-lo tem de ter uma rápida reação à perda.»
 
Depois de duas vitórias em dois jogos com o Benfica esta época, o Sp. Braga vai partir à procura do terceiro triunfo frente ao adversário encarnado. Palavra de Sérgio Conceição.
 
«Estamos preparados para isso, trabalhámos em função desses dados e tenho a certeza de que vai ser um jogo diferente dos outros dois.»