Lito Vidigal, treinador do Arouca, depois da derrota na Luz frente ao Benfica por 3-1, em jogo da 19ª jornada da Liga:

«Os golos alteraram o rumo dos acontecimentos. O Benfica entrou praticamente a ganhar, num lançamento de linha lateral, e em vantagem já tinha mais possibilidades de gerir o jogo. Fizemos uma exibição como temos vindo a fazer, com muita qualidade, boa técnica, e uma ideia de jogo. Jogámos de forma aberta. Estou muito orgulhoso da minha equipa, uma equipa jovem. Podíamos ter feito o 2-1, e se o tivéssemos feito podíamos ter gerido também de outra forma, mas não concretizámos e o Benfica fez o terceiro. Mesmo aí, nunca nos escondemos, fizemos um final de jogo com qualidade, um futebol positivo, circulando e criando oportunidades de finalização. O 3-1 premeia a atitude dos meus jogadores.»

[A manutenção bem próxima] «O Arouca foi a equipa que mais pontos fez em relação à época anterior. Está no terceiro ano na Liga, e nas temporadas anteriores fez 28 pontos. Esta temporada, na primeira volta fizemos 24. Crescemos muito, e com uma equipa quase completamente nova. Estamos a trabalhar há cinco meses, com equipa nova e jovem, e aqui nunca nos escondemos. Jogámos o jogo pelo jogo. A posse de bola terá sido maior pelo Benfica, mas não terá sido muito maior. O que queremos mesmo é fazer 30 pontos, e com 30 pontos, vamos estar mais seguros e a nossa qualidade de jogo pode ser ainda mais elevada. Temos algumas dificuldades, treinamos e jogamos no mesmo relvado, e se tivéssemos outras condições podia ser ainda melhor, mas o inverno tem sido rigoroso em Arouca e o relvado não está bem.»

[A entrada a frio] «No primeiro golo podíamos ter defendido melhor, mas mesmo com esta juventude houve um momento do jogo em que estabilizámos emocionalmente e a partir daí fomos dividindo com o Benfica. Na segunda houve um momento em que nos superiorizámos, Maurides e Nuno Valente tiveram duas oportunidades, e se tivéssemos marcado teríamos tido outra possibilidade de discutir o jogo.»

[O jogo com o Sporting] «A Taça da Liga servido para dar minutos aos jogadores menos utilizados. Respeitamos a competição e jogamos para vencer. Temos de competir sempre com seriedade, e isso tem sidp feito. Os jogadores há um mês que não têm folga, têm sido profissionais fantásticos. O que temos tentado fazer é recuperar jogadores na Liga e apresentar menos utilizados na Taça da Liga, e mesmo assim temos apresentado equipas competitivas e com possibilidades de vencer.»