O Benfica recebe o Rio Ave, esta quarta-feira, no último jogo para o campeonato de águias e vilacondenses em 2016. Rui Vitória espera uma equipa de «qualidade», que vem de quatro vitórias consecutivas com o novo treinador, mas realça que o adversário já jogava bem antes de entrar Luís Castro. 

«O Rio Ave já mostrava qualidade mesmo antes de o Luís ter entrado. Aqui ou ali com um resultado menos positivo, mas já tinha mostrado qualidade. Agora acertaram o rumo das vitórias e vêm com quatro seguidas. Temos esse conhecimento e essa consciência, mas é como temos dito em varias ocasiões: isso não muda o nosso foco. Sabemos muito bem quem vamos encontrar, a forma como o Rio Ave joga e como se vai apresentar», começou por dizer o técnico encarnado, na antevisão a esta partida.

Depois realçou que mesmo contra uma equipa que vem motivada e forte, jogar no Estádio da Luz é um trunfo: «É uma equipa dura, difícil e de qualidade, com alguns jogadores que ali jogam há muitos anos e que são muito estáveis no clube, dando essa estabilidade à equipa. Espero um jogo complicado, mas vamos jogar no Estádio da Luz, num estádio que terá uma moldura humana muito boa. É sempre difícil jogar aqui, estamos preparados. Respeitamos o adversário, mas não muda em nada a nossa abordagem.»