Pedro Emanuel, treinador do Arouca, depois da goleada sofrida na Luz frente ao Benfica (4-0), na 7ª jornada da Liga, em declarações à BTV:

«É cruel. Mas o futebol é isto mesmo. Parabéns à minha equipa, os jogadores tiveram uma interpretação extraordinária do que lhes pedimos. Viemos para conquistar pontos, e falamos em pontos, que eram três. Para o conseguir teríamos de marcar primeiro. Mas não viemos com um autocarro lá atrás, viemos para marcar e vencer o jogo. No início da primeira e da segunda parte, as oportunidades foram nossas. Depois, o Benfica mexe, refresca e cria desequilíbrios, por Talisca e pelos extremos, Ola John e Salvio. Mas os meus jogadores tiveram uma capacidade enorme para saber ler o jogo sem bola, estes rapazes mostraram compromisso, acreditaram até aos 75 minutos. Depois, o desgaste apareceu e temos soluções mais limitadas que o Benfica. A entrega dos três pontos não tem discussão, mas o resultado é uma crueldade. A exibição dá-nos alento para o futuro, e deixo a pergunta: quem chegará à Luz e criará estas oportunidades.»

«Encaramos a Taça da mesma forma. Todas as provas são importantes. Há um grande compromisso como até aqui. Se queremos aspirar à Taça, e a Taça diz-nos muito a todos... É um sonho que todos temos. Vamos defrontar uma equipa difícil, temos 15 dias para nos preparar. Queremos mostrar qualidade e um compromisso muito grande.»