Renato Sanches renovou com o Benfica até 2021 e aumentou a sua cláusula de rescisão para 80 milhões de euros. Em declarações à BTV momentos depois de assinar novo contrato, o médio disse estar «muito contente» e confessou estar surpreendido por já representar a equipa A dos «encarnados».

«O mister Hélder e a equipa técnica ajudaram-me a crescer na equipa B, mas nunca pensei que aos 18 anos estivesse aqui. É um sonho de criança jogar no Estádio da Luz», afirmou.

O jogador formado no Seixal refere que a renovação é o reflexo do trabalho que tem desenvolvido: «Estou muito contente e quero continuar a trabalhar porque as coisas vêm com o tempo e a renovação é uma prova disso.»

Com apenas seis jogos realizados, Renato Sanches elege o golo marcado na Luz à Académica como o momento especial: «O pouco tempo que joguei com o Boavista já significou muito, mas foi o jogo com a Académica a titular em que marquei o meu primeiro golo. Nem sabia festejar, era uma ansiedade desde criança marcar o golo no Estádio da Luz, nem sabia o que fazer.»

Renato Sanches salienta ainda que não sente pressão por ser da formação e que o objetivo para esta época passa por alcançar o máximo de vitórias e ganhar o campeonato. 

Quem renovou também foi Nélson Semedo e o médio deixa-lhe palavras elogiosas: «Joga muito, é rápido, tem tudo para ser um grande jogador.»