José Peseiro, treinador do FC Porto, depois da vitória na Luz frente ao Benfica (1-2), em jogo da 22ª jornada da Liga:

«Sou treinador do FC Porto antes de ser José Peseiro, tinha a obrigação de vencer aqui. Trabalhámos para conseguir um bom resultado e felizmente foi uma vitoria.»

«É uma boa vitória, contra uma equipa que é boa, que tem demonstrado isso e que nos criou muitas dificuldades. Hoje fomos obrigados a mostrar união, solidariedade e espírito de sacrifício, muito à custa da qualidade e da capacidade que é jogar à FC Porto. Estávamos numa situação menos confortável, se perdêssemos aqui ficaria mais difícil, mas vencemos e reduzimos para três pontos para o Benfica. Foi uma vitória importante, agora há que preparar o próximo jogo, na Liga Europa, que é muito importante para nós.»

«Depois da derrota imerecida que tivemos, como o dissemos, vencer aqui é importante. Moraliza-nos a todos, não só os que jogaram, mas também os que não jogáramos. Foi o FC Porto que venceu e não só os que iniciaram o encontro. Vínhamos, como disse, numa condição menos favorável, mas conseguimos responder de uma forma afirmativa. A equipa quis vencer e conseguiu vencer. Desta vez não tivemos tanta bola, tivemos de ser solidários, fazer sacrifícios, estar unidos e defender melhor, e demos uma resposta cabal do que é ser Porto.»

«É normal o quadro que se pintou, e é real. Os jogadores do FC Porto para o serem têm de suportar o stress, a pressão de ter de vencer sempre. Estávamos a seis, tínhamos de vencer, e a resposta está aí, feita com a crença e a vontade. Por vezes, as coisas não têm corrido como nós queremos, mas hoje demonstrámos, de forma inequívoca, o que somos. Mas são só três pontos, estamos satisfeitos e contentes, agora vamos preparar o próximo jogo.»