Rui Vitória anteviu a receção ao Moreirense deste domingo e o mercado de transferências de janeiro foi um dos temas principais de conversa.

Sobre Hermes, que o empresário do jogador confirmou ao Maisfutebol a sua vinda para a Luz, o treinador das águias não quis falar: «É falado, mas há tanta coisa que nós temos que estar focados e que nos temos que, não diria preocupar, mas sim centralizar, que pequenos pormenores não interessam agora comentar.»

As saídas também têm ocupado capas de jornais, mas isso interessa ainda menos ao técnico. Aliás, o jornalista perguntou se estava preparado para perder habituais titulares e Rui Vitória reagiu assim.

«Eu perguntava é quem são os meus habituais titulares? Tenho um lote de jogadores bem alargado e alguns que jogaram muito no ano passado e este ano não jogaram. Se há equipa que tem dado conta do recado nas adversidades somos nós. Não sei o que vai acontecer em janeiro, nem estou preocupado com isso. Há-de haver sempre 11 jogadores que vão lutar arduamente por este clube, seja que jogador for. A nossa equipa é muito mais um todo que a soma das partes. Temos um sentido coletivo que todos nós enquanto equipa podemos ganhar todos os jogos e isso é muito mais importante.»

O assunto da sua renovação encerrou a conferência. Questionaram Rui Vitória sobre um hipotético contrato que Luís Filipe Vieira lhe ponha a frente para ser o treinador a decidir a duração. Bem disposto, brincou:

«Que bela volta à questão e pergunta bem elaborada. Mas sobre essas questões... Quero é ganhar amanhã. Estamos focados em ganhar, em fazer um bom jogo, isso é secundário. Percebi a volta dada para fazer uma belíssima pergunta, mas quero é ajudar os meus jogadores e eles ajudaram-me a mim a ganhar.»