O FC Porto vai começar, na próxima sexta-feira, um mini ciclo de um jogo a cada três dias que marcará o final do mês de setembro.

A cumprir folga esta segunda-feira, o plantel de Nuno Espirito Santo vai iniciar na terça-feira a preparação para o jogo com o Boavista, na próxima sexta-feira. No regresso da equipa ao Dragão, após o empate de Tondela, o objetivo será, certamente, voltar aos triunfos, também.

É verdade que o desnível entre FC Porto e Boavista aumentou muito nos últimos anos, face ao período conturbado vivido pelos axadrezados, que jogaram, inclusive, no terceiro escalão do futebol português. Mas um dérbi é sempre um dérbi e ainda há duas temporadas o Boavista foi ao Dragão roubar dois pontos.

O FC Porto está proibido de falhar e, se o fizer, não terá muito tempo para meditar no assunto. É que na terça-feira há novo jogo e novamente importante: visita ao reduto do Leicester, na 2ª jornada da Liga dos Campeões. O empate caseiro com o Copenhaga traz a este duelo um capital extra de importância.

Por fim, já no primeiro dia de outubro, o FC Porto vai jogar ao campo do Nacional da Madeira, terreno tradicionalmente complicado para os dragões, antes de o campeonato parar para compromissos das seleções.