Declarações de Jorge Simão, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após o triunfo caseiro sobre o V. Guimarães:

«Pela primeira parte que fizemos, a vantagem no marcador, ao intervalo, seria mais adequada. Igualdade ao intervalo não correspondia muito aos acontecimentos. Continuámos, na segunda parte, com a mesma tendência que a primeira teve. Depois do golo, a tendência inverteu-se um pouco. O Guimarães começou a circular mais a bola na zona do meio campo ofensivo, mas sem construir grandes situações. Acaba por ser um resultado justo. Ganhou a melhor equipa em campo.»

[Alterações e entrada do Rui Pedro]

«O Rui Pedro tem passado por fases diferentes no Boavista e tem vindo a conquistar a sua oportunidade. Ou a reconquistar, porque já a teve para jogar de início. Mesmo não sendo opção inicial, tem vindo a trabalhar muito e bem.»

[Sexto lugar, melhor momento do Boavista?]

«Já não consigo dizer isso. É um bom momento. O facto de termos atingido o sexto lugar não significa nada. Amealharmos mais três pontos. A continuar nesta linha, estamos ao alcance dos objetivos a que nos propusemos.»

«Uma das coisas muito importante para uma equipa ser madura, é a capacidade para poder jogar em casa ou fora e não notar diferença no desempenho. Jogar em casa, para nós, tem de ser igual a jogar fora, ou vice-versa. Jogar em casa, é o nosso estádio, são as nossas pessoas, há um conforto diferente. Mas acho que uma equipa tem de ter a maturidade suficiente para poder jogar e ganhar fora. Gostava de chegar ao final do campeonato e ter tantos pontos fora como em casa. Era um sinal de estofo.»

[Lance da mão do Yusupha]

«Confesso que ainda não vi. Não tenho interesse e se fosse um lance que tivesse interesse, já tinha visto.»