Por Ana Sofia Figueiredo

Tengarrinha é mais um dos já quase incontáveis reforços do Boavista para a época 2014/2015. A contagem fixa-se, neste momento, nos treze reforços oficiais, das quais o paraguaio Francisco López é o mais recente.

No final do treino da tarde desta quinta-feira, foi a vez de Tengarrinha falar na conferência de imprensa, onde revelou admiração pelo trabalho desenvolvido por Petit no comando técnico do Boavista: «A verdade é que estou surpreendido».

Aceitar o convite do clube «axadrezado» não foi difícil para Bernardo Tengarrinha, que já passou pelo FC Porto, Olhanense, Santa Clara, Vitória de Setúbal, Freamunde e D. Chaves.

«Aceitei por ser um clube histórico, mas também pelo regresso à I Liga. Não podia perder a oportunidade de jogar num clube que já conseguiu ganhar o campeonato», afirmou o jogador de 25 anos.

As expectativas do clube para a próxima época estão bem delineadas e Tengarrinha reforça as ideias da equipa: «O objetivo é fazer um campeonato tranquilo, sem grandes sobressaltos».

«Um grupo muito forte e de muitos amigos» que têm como motivação surpreender no campeonato português e provar aquilo de que são capazes. Uma equipa maioritariamente composta por jovens jogadores, que, tal como Tengarrinha, querem «continuar a melhorar e a crescer para poderem ganhar títulos».

«O sintético é agradável de se jogar», está visto que o relvado artificial não é um problema para o médio português, que não se importa de jogar a central: «A minha posição de origem é médio, mas se for preciso jogar a central para ajudar a equipa, jogo».

Esta quinta-feira, o Boavista cumpriu o terceiro dia de trabalhos com vista à preparação da época 2014/2015, que marca o regresso do clube ao principal escalão do futebol português. Anderson Correia já integrou o grupo de trabalho, que contou coma presença de dezenas de adeptos.