O São Paulo já comunicou ao Benfica a intenção de contratar em definitivo o avançado Léo Natel.

O brasileiro de 20 anos está, recorde-se, no clube paulista por cedência dos encarnados até final da época, havendo no entanto uma opção de compra do passe prevista no contrato de empréstimo. A cláusula de opção é de 500 mil reais, o que dá... 148 mil euros. Um valor baixo e perfeitamente ao alcance do São Paulo.

O clube paulista está, de resto, decidido a apostar no jovem avançado. O São Paulo venceu recentemente, por exemplo, o campeonato de juniores do Brasil e Léo Natel foi destaque, sendo até eleito o melhor jogador da competição.

Depois disso o jogador foi chamado ao plantel principal e, nesta quarta-feira, foi convocado pela primeira vez por Rogério Ceni, fazendo parte das escolhas para o jogo com o ABC, de Natal, relativo à Copa do Brasil.

Refira-se que antes de exercer o direito de opção de compra, o São Paulo tem de chegar a acordo com o jogador. O que não deve ser difícil. Depois disso terá apenas de efetuar o pagamento junto do Benfica.

Léo Natel foi contrado pelo Benfica em 2015, depois de ter treinado à experiência no Belenenses. Viveu um ano no Seixal, enquanto representava a equipa de juniores. No início da temporada foi cedido ao São Paulo.