* Por Raul Caires

O Marítimo está a negociar com um treinador «que está no ativo» e, sabe o Maisfutebol, Daniel Ramos, do Santa Clara, é a hipótese mais forte, neste momento. Carlos Pereira, o presidente, fugiu, contudo, a questões concretas sobre o técnico.

«Temos o rumo traçado. Penso que até amanhã poderá ficar definido. Caso não fique amanhã, não vem nenhum mal ao mundo. Vamos aguardar serenamente as negociações que estão a decorrer», afirmou, à margem das comemorações do aniversário do clube.

O perfil está traçado: o Marítimo quer um «treinador ganhador», português e conhecedor da realidade nacional, depois da aposta em Paulo César Gusmão. Daniel Ramos, que lidera a II Liga, encaixa perfeitamente na descrição.

«O treinador em questão já demonstrou muita vontade em representar o Marítimo, mas depende do clube a que ele está vinculado. É um treinador que está no ativo, está em diálogo connosco», continou.

Questionado especificamente sobre Daniel Ramos, Carlos Pereira apenas referiu: «É um treinador que tem tido um percurso excelente.»

E deixou uma mensagem à massa associativa: «Os sócios podem estar descansados. Ao logo destes 19 anos de presidência sempre soubemos decidir em prol do clube, embora não se acerte sempre. Há momentos em que pensamos estar a tomar a melhor opção e acaba por não ser. Se fosse uma ciência exata acabavam os jogos todos 0-0.»

De acordo com o que conseguimos apurar, as alternativas mais fortes a Daniel Ramos são Lito Vidigal, do Arouca, e Sérgio Conceição e Domingos Paciência, os únicos dos quatro que estão livres.