O clássico desta sexta, entre o Sporting e o FC Porto, da sexta jornada, é considerado de «risco elevado» pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

A polícia espera assistência na ordem dos 35.000 espetadores.  Em comunicado, citado pela agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que destacou um contingente policial «adequado», sem especificar o número de agentes mobilizados para assegurar o policiamento ao encontro, agendado para sexta, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com início às 20.30 horas.

A PSP adiantou que as portas do recinto do Sporting vão ser abertas ao público às 18.30, ainda que o policiamento se inicie durante a manhã, «de forma a garantir a segurança de todos os espetadores e intervenientes no jogo e também a regularização do trânsito nas imediações do estádio».

As forças policiais estarão especialmente atentas ao comportamento dos adeptos, em especial aos considerados «de risco», e fará o acompanhamento das claques do FC Porto desde o local de estacionamento dos autocarros até ao estádio.