Na luta pelos lugares de competições europeias e na liderança já no «próximo sábado». À margem da comemoração dos 108 anos do Marítimo, esta quinta-feira, o presidente do clube insular, Carlos Pereira, expressou as ambições para a equipa comandada por Cláudio Braga.

Depois de três vitórias e uma derrota nas primeiras quatro jornadas, o dirigente apontou já ao próximo jogo, ante o Belenenses.

«Quero o Marítimo no próximo sábado em primeiro. É sinal de que nós estamos bem, que se recomenda, que a equipa, ao longo dos tempos, tem vindo a sustentar o seu estatuto de quinto melhor [ndr: clube] do país», referiu Carlos Pereira, citado pela agência Lusa.

Apesar do início positivo, o presidente maritimista reconhece que ainda falta muito para a época terminar e que a ideia é ir jogo a jogo para pensar na décima presença nas competições europeias.

«Vamos continuar a trabalhar para manter a equipa neste nível. Vamos continuar a tentar, por uma via ou por outras, as pré-eliminatórias da Liga Europa», apontou.

O Marítimo recebe o Belenenses no próximo sábado, às 19h00. Os insulares ocupam o quinto lugar, com nove pontos, os mesmos do FC Porto e menos um que Benfica, Sporting e Sp. Braga.