José Mota, treinador do Desportivo das Aves, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, depois da derrota por 2-0 com o FC Porto, em partida a contar para a jornada 29 da Liga NOS:

«Tínhamos de ser uma equipa desinibida e organizada na defesa. Não podíamos errar nos primeiros 15/20 minutos. Não fizemos isso e foi nesse período que mais facilitámos. Sofremos um golo de pénalti num lance que podíamos tirar a bola da área. O segundo surgiu de um lance fortuito. Mas tivemos outras oportunidades para anular a desvantagem.»

«O FC Porto foi o justo vencedor, teve as melhores oportunidades, dominou a maioria do jogo. Os dois golos iniciais deixaram a equipa do Aves intranquila. O FC Porto jogou praticamente sem oposição na primeira parte. Mas foi diferente na segunda. Estivemos muito melhores, mais agressivos, e tivemos as nossas oportunidades. Acho que fomos uma equipa mais à imagem do que preparámos durante a semana.»

[Sobre a luta pela manutenção]:

«Vamos ter cinco finais, cinco jogos muito difíceis e pelo meio a meia-final da Taça de Portugal. É nisso que estamos focados. Acho que se os meus jogadores mostrarem este empenho e atitude, é porque temos qualidade para superar estes desafios. O próximo adversário é o Feirense, que é do nosso campeonato e é para esse jogo que vamos trabalhar.»