Siga o D. Chaves-Arouca AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO

Desp. Chaves: os flavienses não podem perder, se quiserem segurar o excelente sétimo lugar na tabela. É importante lembrar a sangria sofrida em janeiro - Jorge Simão, Paulinho, Assis, Battaglia... - para explicar os três jogos seguidos sem vitórias e sem golos marcados. O futebol defendido por Ricardo Soares é organizado e o Desportivo de Chaves mantém as características anteriores. Falta uma vitória. A jogar em casa, a responsabilidade é sua.

Arouca: estreia de Manuel Machado na orientação técnica, sucessor de Lito Vidigal. O experiente treinador conhece todos os segredos do campeonato e, pelo menos nesta primeira fase, não quererá alterar muito daquilo que foi trabalhado pelo antecessor. A dois pontos do Chaves, o Arouca vem de uma derrota normal na Luz e joga com o sétimo lugar na cabeça.

AUSENTES

Desp. Chaves: Ricardo, Hamdou Elhouni, Felipe Lopes e Mathaus (lesionados).

Arouca: Artur e Karl Júnior (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Ricardo Soares: «A mudança de treinador no Arouca é muito recente e não me parece que Manuel Machado tenha tido muito tempo para fazer grandes alterações. Eles continuam a ter uma boa equipa.»

Manuel Machado: «Vai ser um jogo fora, com um adversário que faz da sua casa uma fortaleza e que acrescenta rendimento quando joga em casa, com jogadores muito experientes, também eles motivados pela corrida pelo primeiro terço [da classificação], que nós também queremos.»

REGISTO HISTÓRICO

Três jogos oficiais entre o Desportivo de Chaves e o Arouca, uma vitória para cada lado e um empate. Para a I Liga, apenas há a registar o jogo da primeira volta, na Serra da Freita. Triunfo flaviense, 0-1, golo de Perdigão, com Lito Vidigal e Jorge Simão nos respetivos bancos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES

Outros Convocados: Emanuel Novo (GR), Victor Massaia, Fábio Santos, Rodrigo Soares, João Patrão, Davidson, Fall, Batatinha e William.

AROUCA

Outros Convocados: Bracali (GR), Hugo Basto, Crivellaro, Nuno Valente, Sami, Sancidino e Walter Gonzalez.