Francisco Salgado Zenha deu uma entrevista ao programa ECO24, da TVI24, na qual falou das intenções da nova administração para o futebol do Sporting. O administrador financeiro da SAD diz que é urgente cortar o orçamento na próxima época.

«Nós vamos ser muito mais inteligentes na forma de gerir o futebol. O que quero dizer com isto? Nós podemos ser mais seletivos na formação da equipa de futebol, podemos comprar menos e melhor. Vou dar-lhe um exemplo: temos um plantel de quase 70 jogadores. Hoje em dia temos que emprestar quase 40 jogadores», começou por dizer.

«Se cortarmos significativamente a compra de jogadores, se apostarmos mais nas escolas de formação para equipas B e sub-23, conseguimos reduzir o orçamento significativamente. Acho que conseguimos cortar entre 5 e 10 milhões com estas alterações. Mas isto depende. Imagine que vamos à Liga dos Campeões. Já não precisamos. Mas o que pensamos cortar no orçamento estará entre 5 e 10 milhões, o que já nos aproxima do break even operacional. Acredito que vamos poder fazer isto já na próxima temporada.»

Francisco Salgado Zenha referiu também que nesta altura não há no Sporting salários em atraso. «Posso garantir-lhe que não», disse.