Jonas foi um dos últimos jogadores do Benfica a regressar de férias. O avançado brasileiro chegou a 15 de julho e seguiu com a equipa para Inglaterra, onde os encarnados vão estagiar até à próxima semana.

Em declarações aos jornalistas à margem do primeiro treino da equipa de Rui Vitória no St. George’s Park (casa da Federação inglesa), o melhor marcador do campeonato passado garantiu estar com a cabeça no Benfica e que não pensa em mudar de ares. «Sempre disse que estou muito feliz aqui. Independentemente de algumas coisas que surgiram, o meu pensamento é ficar no Benfica e continuar ao jogar a alto nível.», referiu.

Jonas projetou ainda a próxima época, prometendo fazer tudo para melhorar os registos alcançados em 2015/16. «Espero uma grande temporada como na época passada. O Benfica é um clube grande e vai disputar grandes competições. Vamos dar o máximo em todas as competições e, quem sabe, fazer até melhor do que na época passada. A nível pessoal? Trabalhamos para melhorar. Os números foram significativos e a minha felicidade serve de motivação para estar bem fisicamente mas também superar os meus números individuais», acrescentou.

Nesta época, Jonas vai passar a envergar o número dez na camisola, depois de dois anos com o 17. «É um motivo de orgulho vestir a camisa dez numa grande equipa como o Benfica», começou por abordar, lembrando os jogadores que carregaram o número às costas.

O último deles foi Nico Gaitán, que rumou ao Atlético Madrid. «Todos os jogadores vão sentir saudades do Nico. Sentimos saudades porque é um grande jogador. É um jogador mágico», disse o avançado brasileiro, deixando a garantia de que vai atingir rapidamente os melhores índices físicos. «Estou bem fisicamente. Cheguei mais tarde pelo período em que estive na seleção brasileira. Venho com muita energia para estar bem quando começar a temporada já na Supertaça», apontou.