No final do dérbi com o Boavista, que o FC Porto vencer (0-1), Iker Casillas aproveitou o percurso do caminho até casa para fazer um direto no Facebook e falar do encontro. «A forma de eu expressar tranquilamente a minha opinião sobre os jogos», disse o guarda-redes portista.

«Foi um jogo difícil porque, se tivéssemos materializado as ocasiões que tivemos na primeira parte, poderíamos ter conseguido um resultado mais amplo. Creio que o 0-2 teria sido mais justo», começou por dizer o guardião espanhol, lembrando que o jogo teve alguns momentos mais complicados junto da sua baliza.

«Marcámos um golo por intermédio de Soares, parecia que poderíamos marcar o segundo logo a seguir, mas não conseguimos e o jogo poderia ter-se complicado. Na segunda parte, como eles têm bom toque de bola nos cantos, lançamentos laterais, com jogadores bons no jogo aéreo, tiveram algumas ocasiões e nós sofremos um ou outro susto», admitiu.

«Foi um jogo de tensão, de muita concentração de início ao fim, e o mais importante é que conseguimos os três pontos frente a um Boavista que tem jogado bom futebol no último mês», acrescentou, lembrando o empate dos axadrezados na Luz.

E foi no Benfica que Casillas falou a seguir, lembrando que o FC Porto continua colado na perseguição, mas ainda não conseguiu passar para a liderança. «Já passou mais uma jornada, continuamos atrás do Benfica e cada jogo é vital, cada ponto é vital, por isso é preciso continuar a lutar».