O trabalho de Sérgio Conceição no FC Porto tem despertado o interesse de vários clubes europeus. Confrontado com a possibilidade de sair, o técnico dos dragões recusou falar sobre o assunto.

«Não tenho de garantir nada. Não há nada para garantir. É a última antevisão que faço e aproveito para dizer que foi muito bom partilhar convosco [comunicação social] algumas situações ao longo deste ano. Agradeço a vossa paciência por chegar algumas vezes atrasado à conferência. Não é por falta de respeito, é por causa do trabalho que temos de fazer.  Por vezes o vídeo, a preparação do treino e a conversa com os jogadores demora um pouco mais. Quanto ao resto, sempre disse que tudo o que seja mercado, entradas e saídas, fica à porta do Olival. Não quer dizer que não se esteja já a pensar na próxima época, mas não é no Olival que se passa isso. É fora daqui», referiu, antes de continuar a falar sobre o tema, após nova insistência.

«Tudo o que é mercado, neste momento não é importante. Nem quero falar sobre isso. Neste momento, o foco é preparar bem o jogo de amanhã, dentro de um ambiente de grande satisfação pela conquista do principal objetivo. Preparo o jogo não a pensar em recordes, mas sim com o intuito de ganhar. Estamos a defender uma instituição enorme. O ADN do FC Porto, a mística, o jogador à Porto... Se me perguntarem o que é, é uma grande ambição, determinação, grande vontade de disputar cada lance do jogo como se fosse o último, exigência, rigor e disciplina diária para estar mais próximo de vencer. Um jogador à Porto é isso.»

FC Porto desloca-se a Guimarães no próximo sábado, para o jogo que encerra o campeonato nacional. O pontapé de saída está agendado para as 16h00.