Declarações de Felipe, defesa do FC Porto, na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo sobre o V. Guimarães (0-1) no derradeiro jogo da época:

[Cabelo?] «Foi uma brincadeira entre nós, se fôssemos campeões eu iria pintar e cumpri».

[Época histórica?] «Sabíamos e tínhamos consciência de que o Porto não era campeão há quatro épocas, fizemos uma pré-época muito boa e iniciámos muito bem a época. Sabíamos que tínhamos a possibilidade de sermos campeões e felizmente conseguimos».

[Foi importante na deslocação à Luz, quando o FC Poro perdeu o primeiro lugar, o apoio dos adeptos na saída?] «Sabemos que não vamos ganhar, sempre vai haver um tropeço, mas sabíamos que estávamos muito acima. Foi um passo atrás, serviu para aprender e chegámos aos 88 pontos, que foi muito importante para o clube e para nós».

[Importância de bater o recorde de pontos] «A maior é importância é ser campeão, independentemente dos pontos. Chegámos aos 88 pontos, esta época é marcante não só para o mister, que foi a cabeça de tudo, mas para nós é também uma história que vai ficar por muitos anos».

[O que mudou de um ano para o outro?] «O Sérgio chegou e mudou tudo, mudou algumas regras internas que não podem ser faladas, mas que foram muito importantes. Foi difícil, mas conseguimos acreditar aceitando nele e deu tudo certo».