Entre lesionados e castigados, o FC Porto tem cinco baixas para o jogo de segunda-feira com o Boavista. Adrián López e Óliver Torres estão de fora por lesão. Já Casemiro, Danilo e Alex Sandro estarão ausentes por castigo. Julen Lopetegui tenta não dar demasiada importância a esta questão-
 
«A realidade é que não vamos ter cinco jogadores, por diferentes motivos. A competição é assim, mas temos plantel para dar a resposta. Não é apenas um onze que ganha uma competição, é todo o plantel», frisou o técnico.
 
«Temos toda a confiança nos jogadores que vão aparecer. E esta é a altura ótima para, perante estas dificuldades, mostrarem a personalidade e o carácter de que precisamos para vencer o jogo de segunda-feira», adiantou.
 
Lopetegui mostra-se satisfeito com o momento do FC Porto. «Estamos a competir bem em todas as provas e temos é que continuar assim, a dar resposta às dificuldades que vão aparecendo. Temos vontade de continuar a crescer. Temos agora algumas dificuldades por causa das baixas, mas temos que adaptar-nos».
 
«Oliver voltou a lesionar-se no ombro. Infelizmente, porque é um jogador importante na dinâmica ofensiva e defensiva. Espero que recupere o quanto antes e que não tenha recaídas», disse o treinador, quando questionado especificamente sobre a lesão de Oliver.