A mensagem de concentração máxima é recorrente no discurso de Julen Lopetegui e voltou a fazer-se ouvir na conferência de imprensa deste sábado, véspera da receção ao Belenenses. O FC Porto quer vencer para manter a liderança na Liga.

«Estamos à espera de um rival muito moralizado e com muita motivação por jogar no Dragão, com um bom plantel e que está a fazer coisas muitos interessantes no campeonato. Para além disso, conseguiu chegar à Liga Europa, o que não é nada fácil. Só perderam dois jogos e no último (ndr. com Fiorentina, 0-4) o resultado foi exagerado para o que fizemos. Temos de ser superiores em campo para podermos merecer os três pontos», começou por dizer.

Lopetegui deixou ainda elogios ao trabalho de Ricardo Sá Pinto: «O Belenenses tem um treinador que fez a equipa dar um passo em frente em muitas coisas. O que nos fará vencer o Belenenses será o que fizermos amanhã, não o que fizemos antes ou o que Belenenses amanhã.»

«O jogo mais difícil desta semana é este e não o Chelsea»

O treinador dos azuis do Restelo queixou-se do pouco tempo de recuperação, já que o jogo com a Fiorentina foi realizado na noite de quinta-feira, mas o homólogo do FC Porto desvalorizou a questão: «Já nos aconteceu ao contrário e acho que não tem grande relevância. Nem para um lado, nem parra o outro.»

«Temos de estar focados é em jogar bem, em ser intensos, e vencer. Todos os jogos são importantes para o FC Porto. Sempre, sempre!»

Sérgio Oliveira, Herrera e Varela fora dos convocados

Durante a conferência de imprensa, Julen Lopetegui foi ainda questionado sobre a crescente atenção em torno de Rúben Neves por parte de vários clubes de outros campeonatos europeus. «Atenção de quem? Do nosso fisioterapeuta? Não estou muito por dentro disso. Mas vejo-o com naturalidade, os jogadores do FC Porto, como todos os jogadores de equipas grandes, podem ter atenção mediática, é habitual», rematou.