O técnico do Gil Vicente, João de Deus, perspetivou esta sexta-feira o embate da sua equipa com o V.Setúbal, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga. Com a linha de água a apenas três pontos, o encontro com os sadinos assume especial preponderância e João de Deus diz que os seus pupilos estão serenos e preparados.

«Temos trabalhado para que todos se mantenham serenos e preparados do ponto de vista mental para encarar este jogo. O grupo está com espírito forte e quer vencer, mas sem lhes tirar responsabilidade» referiu João de Deus na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

Apesar de esperar que o seu plantel não ressinta em campo o momento que a equipa atravessa (o Gil não ganha há dezasseis jogos desde 3 de novembro), João de Deus assume que este fator pode pesar nos seus jogadores. «Naturalmente que do ponto de vista mental, se tivéssemos ganho mais vezes, certamente estaríamos melhores», assumiu o técnico.

Em relação ao seu adversário, João de Deus elogiou a organização do V.Setúbal dizendo que está melhor do que o da primeira volta, na altura orientado por José Mota: «É claramente muito melhor que aquele que o Gil Vicente defrontou na primeira volta. Tem melhor organização e os jogadores atuam sob novas ideias. Vai ser difícil, como o são todos os jogos da liga porque o adversário tem qualidade, mas não vai ser difícil só para nós».

Questionado sobre o estado de espírito dos adeptos de Barcelos, João de Deus diz perceber a insatisfação, mas ainda assim pediu apoio para o encontro que se realiza às 16horas de domingo: «Eu compreendo que não estejam satisfeitos, mas não critiquem antes do jogo, apoiem a equipa e critiquem o que tiverem a criticar no final. Dentro do quadro que este jogo vai ter o apoio será importante».