Ricardinho, lateral direito do Gil Vicente, acredita que o clube de Barcelos pode surpreender em Alvalade. Apesar de atirar o favoritismo para o lado dos leões, o jogador do Gil acredita que a deslocação ao terreno do Sporting acontece na melhor altura para o Gil Vicente.
 
«Estamos bem, vimos de duas vitórias e obviamente a moral está melhor que há quatro ou cinco jogos atrás. Mas o campeonato é longo e ainda estamos no início da segunda volta. Se queremos realmente garantir os objetivos é necessário trabalhar muito», revelou o jovem de 20 anos no final do treino desta quinta-feira.
 
Formado no Gil Vicente, Ricardinho aponta a determinação e a coesão como armas dos gilistas para surpreender em Alvalade.

«O Sporting é obviamente favorito, joga em sua casa e luta por objetivos diferentes que os nossos. Penso que estão pressionados a não perder mais pontos pela luta pelo título e então vão procurar entrar bem no jogo e nós temos de ser determinados e coesos como temos sido nos últimos jogos e procurar surpreender», disse.
 
Face ao impedimento de Gabriel, que cumpre castigo, o lateral afigura-se como uma das opções mais prováveis para fechar o lado direito da defesa.

«Se o míster me escolher vou dar tudo por esta camisola, com a entrega e dedicação de sempre. Sou barcelense e, portanto, para mim é sempre um orgulho», atirou.
 
Ricardinho foi utilizado em sete jogos esta época poe José Mota, três dos quais no principal escalão do futebol português.