SIGA AQUI O JOGO AO MINUTO NA SEXTA-FEIRA ÀS 20:30

O MOMENTO

P. FERREIRA: A segunda volta tem sido uma montanha russa para os castores. Após um triunfo sobre o Benfica, a derrota pesada no dragão, depois do triunfo sobre o Benfica, foi curada com o regresso às vitórias diante do Penafiel. Mas a deslocação a Barcelos voltou a fazer o Paços sentir o sabor da derrota. Ainda assim, com o objetivo estabelecido apenas na manutenção, o oitavo lugar, em igualdade pontual com o Rio Ave, não traz grande aflição à formação de Paulo Fonseca.

V. GUIMARÃES: Sem vencer na segunda volta da Liga e só com uma vitória (Belenenses, Taça da Liga) nos últimos sete jogos, a equipa de Rui Vitória vive o pior momento da época e ainda e ainda procura encontrar o ritmo depois das mudanças trazidas pelo mercado de janeiro e pelas saídas de fevereiro. A formação vitoriana precisa de somar pontos se quiser continuar em boas condições na luta pela europa, objetivo assumido publicamente por treinador e direção.

AUSÊNCIAS

P. FERREIRA: Sérgio Oliveira, Cícero, Ricardo Ferreira, Jaílson e Marco Ribeiro (lesionados)

V. GUIMARÃES: Pedro Correia e Bruno Alves (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca: « Não me importava de estar enfraquecido como o Guimarães está. Acho que vai ser um bom encontro, entre duas equipas ambiciosas e que têm feito um bom campeonato. O Guimarães realizou uma excelente primeira volta e nós temos mantido regularidade. Espero um jogo aberto, com duas equipas à procura da vitória».

Rui Vitória: «Vai ser uma partida difícil, contra uma belíssima equipa que ultimamente não tem tido um percurso tão regular quanto o desejado. Sabemos que não vamos ter vida fácil, mas o Paços também não. Temos o compromisso, eu como treinador, os jogadores e a direção, de lutar jogo a jogo por todos os jogos. No final queremos estar numa competição europeia».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 31 jogos entre ambas as equipas, os pacenses saíram em vantagem nove vezes, contra sete dos vitorianos. Nos 15 jogos na Mata Real, o equilíbrio é a nota dominante. Houve sete empates e quatro vitórias para cada lado.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. FERREIRA



Outros convocados: António Filipe, Fábio Cardoso, Nélson Pedroso, Vasco Rocha, Manuel José, Diogo Rosado, Minhoca, Edson Farías e Diogo Jota.

V. GUIMARÃES