Artigo original 09h15

Com três golos outros tantos jogos oficiais, Haris Seferovic parece estar a convencer os adeptos do Benfica os primeiros tempos de águia ao peito.

Em declarações ao site da Federação suíça, o avançado helvético fez um balanço positivo do início da aventura em terras lusas e explicou por que razão acha que o conjunto de Rui Vitória tem sucesso. «A equipa é verdadeiramente uma equipa, não há estrelas nem egoísmo. O espírito é sensacional. A única coisa que importa para todos é o sucesso. Não interessa se o jogo é particular ou uma supertaça: a equipa quer sempre vencer. Apenas vencer. O sucesso da equipa e do clube está à frente de tudo», frisou.

Apesar de assumir a existência de alguns problemas com as autoridades portuguesas no que diz respeito a questões relacionadas com a matrícula da viatura que conduz, Seferovic garantiu estar a adaptar-se à vida na região de Lisboa.

«Ainda não conheço a cidade muito bem, mas gosto de estar um pouco longe da azáfama. Com a ajuda do clube, a minha companheira e eu encontrámos uma casa bonita não muito longe da ponte. Em cerca de 15/20 minutos eu estou no treino e volto para casa», disse o avançado, que fez ainda uma revelação acerca da aprendizagem do novo idioma. «A minha transferência já estava decidida e comecei a ter aulas de português antes de me mudar. Entendo muito, menos quando falam muito rápido. O treinador não o faz assim tanto», completou.

Seferovic confessou alguma surpresa com a realidade encontrada no campeão nacional, nomeadamente ao nível do apoio dos adeptos. Lembro, por exemplo, o treino aberto realizado no Estádio da Luz e que contou com a presença de 7 mil pessoas. «Muito impressionante.»