Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, em declarações no final da vitória em Alcochete sobre o Sporting B:
 
«Foi uma vitória boa, com muito pragmatismo. Acho que o golo cedo condicionou muito os jogadores, eles baixaram o bloco, jogaram mais recuados que tínhamos previsto. Entendo e aceito.
 
Foi uma boa vitória, num jogo com grande esforço de todos os jogadores. Fiquei contente com a atitude dos jogadores. Estes dérbies são para se ganhar, não são para se jogar, por isso ficamos felizes com este resultado.
 
Se a equipa sentiu a falta de Rui Fonte? O Rui Fonte é o melhor marcador da II Liga, é um líder nato, quer em 4x4x2 ou em 4x2x3x1 para mim é o melhor em Portugal. O nosso trabalho é fazer jogadores para a equipa A, por isso se eles forem para a equipa A ficamos felizes.

LEIA TAMBÉM: Jesus confirma Rui Fonte no plantel principal
 
Temos muito e bons talentos no Seixal, o Renato Sanches que entrou hoje tem muito talento e tem apenas 17 anos, por isso sinto que é importante para alguns jogadores subir um patamar.
 
Por isso achamos que é importante alguns jogadores estarem na primeira divisão e para tal serem emprestados a outros clubes. Na nossa ótica, um ano, ano e meio, dois anos no máximo são suficientes na equipa B, depois é preciso dar um passo em frente.
 
A equipa principal é uma janela muito curta, por isso estamos disponíveis para emprestar jogadores a outros clubes para que eles possam crescer, como está a acontecer com o Bruno Gaspar, no V. Guimarães, o Ivan Cavaleiro, o João Cancelo e o Bernardo Silva.»