O Sporting empatou este domingo em Alcochete com o Portimonense (1-1), num jogo em que Bruno Paulista foi titular e acabou expulso, deixando a equipa a jogar os últimos vinte minutos com menos um jogador.

O empate foi aliás muito sofrido para a formação leonina, que teve no jovem guarda-redes Pedro Silva o melhor em campo: o dono da baliza do Sporting B realizou um punhado de grandes defesas a evitar o golo adversário.

O Portimonense entrou melhor no encontro, de resto, e adiantou-se por Mamadou: o lateral inaugurou o resultado de pé esquerdo, aos 26 minutos, na marcação de um livre direto por falta de Bruno Paulista.

A primeira parte foi quase toda da formação algarvia, que muito perto do intervalo viu Pedro Silva negar-lhe o 2-0 com uma grande defesa.

A segunda parte começou por mudar a tendência. Logo aos 47 minutos, Francisco Geraldes entrou bem na área, deu um toque de calcanhar e deixou a bola para o remate de Matheus Pereira, que empatou o jogo.

Resultados e classificação da II Liga

A partir daí o Sporting motivou-se e foi melhor, ficando perto de marcar num livre fortíssimo Bruno Paulista que obrigou o guarda-redes Ricardo Ferreira a grande defesa e em mais dois remates de Matheus Pereira com perigo.

Aos 71 minutos, no entanto, a jogada que mudou outra vez o jogo: Bruno Paulista teve uma entrada fora de tempo, viu o segundo amarelo e foi expulso. Ele que foi titular pela segunda vez no Sporting B, depois de ter estado na vitória sobre o Farense, acabou o jogo mais cedo e deixou o Sporting remetido à defesa, a tentar segurar o empate.

Pedro Silva voltou a brilhar a defender um cabeceamento de Pires com muito perigo e o mesmo Pires finalizou logo a seguir ligeiramente por cima da barra. No fim, o 1-1 acabou por ser um bom resultado para o Sporting, 

Onze Sporting B: Pedro Silva; Riquicho, Sambinha, Domingos Duarte e Seejou King; Fokobo, Bruno Paulista e Matheus Pereira; Dramé (Francisco Geraldes, 35m), Rubio (Ryan Gauld, 72m) e Podence (Sacko, 75m)