O ciclo de Danilo Pereira com a camisola do Marítimo está prestes a chegar ao fim, uma vez que a sua contratação está a ser disputada por diversos clubes nacionais e estrangeiros.

Marítimo: presidente anuncia saída de Danilo

As prestações do internacional português no Estádio dos Barreiros despertaram interesse em diversas latitudes, com os três grandes emblemas do futebol português à cabeça do pelotão de pretendentes.

Segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol, o Sporting será, mesmo, o principal candidato a garantir o concurso o jogador formado no rival da Segunda Circular, algo que, inclusivamente, esteve muito perto de acontecer numa das últimas janelas de transferências.

Então, os leões chegaram mesmo a acordo os madeirenses, mas esbarram nas pretensões do jogador.

Fonte ligada aos insulares confirmou ao Maisfutebol que os leões estão bem posicionados na luta pelo concurso do médio, que estará a ponderar a melhor opção para dar continuidade à carreira.

Danilo Pereira: «Está na altura de dar o salto»

A mudança de Jorge Jesus para Alvalade colocou o Sporting como principal interessado no jogador, bastante apreciado pelo técnico, e deixou em suspenso as movimentações do Benfica. O FC Porto continua na corrida, embora estude outras possibilidades.

«O Marítimo já fez saber quais são as suas pretensões relativamente à transferência do Danilo Pereira [ndr. uma verba a rondar os 3M de euros]. A partir de agora a bola está do lado do jogador. É ele que tem de decidir o melhor para a sua carreira. Sporting, FC Porto e Benfica estão interessados, mas para o Marítimo é indiferente o seu destino», concluiu.

Os últimos dias têm sido de ponderação para o jogador, que está inclinado a continuar no futebol português com o objetivo de conquistar um espaço assíduo nas escolhas de Fernando Santos para a seleção portuguesa.

No FC Porto, o nome de Danilo Pereira ganhou força com o regresso de Casemiro ao Real Madrid. Porém, Julen Lopetegui pretende um médio de qualidade indiscutível, que pegue de estaca à frente da defesa portista, como aconteceu com o brasileiro dos quadros merengues. Curiosamente, Lucas Silva – igualmente do Real – é uma hipótese em cima da mesa.

Os dragões têm Rúben Neves para potenciar e aumentaram a quota nacional a meio-campo com Sérgio Oliveira e André André.

Danilo faria sentido nessa estratégia, embora não seja encarado como uma solução inquestionável para o espaço deixado em aberto por Casemiro.

Os próximos dias serão decisivos.

Recorde-se que Danilo Pereira regressou a Portugal após três temporadas pouco relevantes no estrangeiro, onde representou Aris de Salónica (2010/2011), Parma (2011/2012) e Roda (2012/2013).
 
Nas últimas duas épocas conquistou um lugar importante na equipa do Marítimo, estreando-se pela seleção portuguesa no particular com Cabo Verde, realizado em Março.