Djuricic chegou ao Benfica como grande contratação, depois de ter custado seis milhões de euros, mas nunca correspondeu às expetativas geradas: saiu sem agarrar um lugar na equipa. Na primeira metade da época foi cedido ao Mainz e agora está no Southampton.
 
«É claro que estou desiludido pela temporada no Benfica. Principalmente porque escolhi o Benfica entre dez outras opções?», referiu em entrevista ao jornal Record.
 
«Desde o início, só quis o Benfica. Quando soube que o clube era uma opção, só quis ir para lá. Ainda é difícil dizer se foi um erro. Quem sabe o que pode acontecer no futuro. O Benfica era o que eu queria, mas até agora as coisas não aconteceram como planeei.»
 
Entre várias coisas, Djuricic não deixa de fazer algumas críticas a Jorge Jesus: o sérvio de 23 anos garante mesmo que nunca sentiu confiança do treinador.
 
«Sinto que Rui Costa me queria. Ele demonstrou-o. Mas no final não ficaram satisfeitos comigo. O treinador não confiava em mim. Não tinha fé em mim», garantiu.
 
«Os adeptos, todas as outras pessoas no clube, as pessoas à volta do clube... Todos acreditavam em mim, à exceção do treinador. Mas o que se pode fazer perante isso? No final, não foi como me prometeram, para ter uma oportunidade.»
 
Questionado pelo Record se não haverá também uma grande parte de culpa dele próprio, Djuricic diz que sim, claro, mas volta a insistir nas críticas a Jesus.
 
«Olho para mim em primeiro lugar. Sou o mais culpado. Era um problema, com certeza, mas nunca ninguém chegou junto de mim para me dizer Filip, tens de mudar isto ou aquilo... Não gostamos disto, consideramos que tens de fazer melhor aquilo
 
Apesar de tudo, e apesar de sentir que nunca recebeu confiança de Jorge Jesus, Djuricic não fecha a porta ao Benfica. Bem pelo contrário.
 
«O Benfica é o meu clube. Na minha cabeça sou jogador do Benfica», refere.
 
«Vamos ver o que acontece no verão. É o clube ideal para um jogador. Está ao nível de Real Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan... Quero ganhar títulos, jogar a Liga dos Campeões e fazer algo grande no Benfica.»